Uberaba – Presidente da Cohagra e mutuários visitam obras do Parque dos Girassóis IV

O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, visitou nesta segunda-feira (1º), as obras do Parque dos Girassóis IV para verificar in loco o andamento das obras que seguem para a reta final. Com a presença de mutuários a visita técnica teve o objetivo de conhecer o sistema construtivo chamado de steel frame (construtora sequência) utilizado no Programa Minha Casa Minha Vida.

No Girassóis, 268 construções seguem o sistema e todos os mutuários presentes puderam atestar a qualidade dos imóveis a serem entregues. A visita foi acompanhada pela equipe da Cohagra e engenheiros da loteadora responsável, a Construtora Procalco Ltda. “O grupo viu como estão as obras e conheceu como funciona o sistema de construção. Eles gostaram das suas casas”, relatou o presidente da Cohagra.

Jammal reconheceu que a construção civil vêm evoluindo constantemente, embora muitos acreditem que o único sistema seguro é o de alvenaria. “Todo o processo é assegurado pela Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável pelo repasse dos créditos. E, por isso, tudo segue as suas determinações. É preciso acabar com as fakes news que apontam que as obras apresentam irregularidades ou que não são de boa qualidade. Nossa obrigação é trabalhar de maneira transparente e seguindo todas as determinações e recomendações previstas”, declarou Jammal.

Relatos – As unidades habitacionais contam com dois quartos, sala, cozinha e lavanderia externa. O pintor Manoel do Bonfim Rodrigues, foi um dos mutuários presentes e avaliou como gratificante estar ali e ver de perto sua casa: “Meu sonho está cada dia mais próximo de se realizar. Conheci o sistema de construção e posso falar que é da melhor qualidade. Não existe material ruim, pelo contrário. Tenho certeza que tudo será entregue da melhor maneira possível”, relatou.

Sistema Steel Frame – Conhecido como Construtora Sequência, o processo utiliza como base uma estrutura de perfis leves de aço zincado por imersão a quente, conformados a frio, unidos, principalmente, por parafusos autobrocantes, formando painéis de paredes e estrutura de laje e cobertura, compondo o conjunto estrutural da edificação. Todo o processo é atestado pela Caixa Econômica Federal e as unidades passarão por vistoria antes de serem entregues aos moradores.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.