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Comerciantes usam o sistema para atrair clientes. Os vazios nas ruas já eram esperados, como os estudos feitos em outras cidades indicavam

Como foco em melhorar as condições dos clientes que fazem suas compras no comércio local, a Prefeitura de Uberaba implantou o Estacionamento Rotativo. Os bolsões de estacionamento como alguns chamam, completou sua primeira semana hoje. Os benefícios do sistema não são apenas para dar comodidade ao cliente de parar próximo ao local onde irá comprar, mas também atingirá as entidades sociais regulares e cadastradas na Prefeitura. Assim como a antiga área azul destinava recursos a FETI/Probem, o Estacionamento Rotativo terá seus recursos direcionados para fins sociais, o que beneficia a toda comunidade, visto que as entidades fazem importantes atendimentos auxiliando nas demandas dos cidadãos.

Iniciativa – Alguns comerciantes estão utilizando a fase de implantação do Estacionamento Rotativo para criar um diferencial para o cliente. Além de aproveitarem o mês de janeiro, conhecido pelas campanhas promocionais, diversos empresários buscaram informações na Secretaria de Defesa Social, gestora do projeto, para poder oferecer aos clientes estacionamento grátis enquanto estiverem em compras. Segundo o superintendente Ulisses Lamas, a procura tem sido constante. “Eles buscam inovação e criar algo que atraia o cliente que também busca a comodidade. Temos loja de Açaí que você compra um valor X e recebe 30 min, ou 1h de estacionamento. Outros querem ligar este atrativo às promoções que estão fazendo neste mês. É uma visão diferenciada e estamos colocando eles em contato para com a EXP para poderem oferecer este serviço a seus clientes”, explicou.

Vazio – Assim como em outras cidades do Brasil e Minas Gerais, Uberaba vivenciou esta semana os primeiros dias de Estacionamento Rotativo. As dúvidas, os receios de utilizar os terminais de autoatendimento, os vazios nas ruas, tudo isso faz parte da implantação deste tipo de sistema e foi indicado nos estudos realizados em outros municípios. Cidades como Uberlândia, Araxá e Araguari, que estão mais próximas e também tem estacionamento rotativo, passaram pelos mesmos problemas no início.

Conforme lembra Lamas, por ser um sistema tecnológico há um temor de não conseguir utilizar os terminais de autoatendimento, de no momento não encontrar um atendente e mesmo os problemas tecnológicos que acontecem de sistema, ou mesmo internet. “Todas as cidades que tem o sistema passaram por isso. É comum nos primeiros dias esse receio de usar o sistema e não dar certo. Mas em todas as cidades que implantaram este tipo de sistema de estacionamento deu certo e os resultados foram positivos e hoje ninguém quer que tire. No interior de São Paulo temos 11 cidades em plena operação, bem como a nossa capital Belo Horizonte. Próximo à Uberaba temos Araxá, Araguari e Uberlândia com estacionamento rotativo. Precisamos avançar também nesta questão”, destaca.

Vale lembrar que dentro do sistema há o Cartão Morador para quem reside em imóvel que não tem garagem. Também foram canceladas todas as multas relativas à Estacionamento Rotativo, no primeiro dia de implantação. A SDS está atenta e acompanhando o serviço, solicitando ações imediatas da empresa, para atender as demandas e resolver os problemas que surgem. Para entrar em contato com a empresa para tirar dúvida, fazer sugestão ou deixar uma reclamação ligue no 0800 940 2250 ou ainda pelo e-mail sac@exparking.com.br.

Foto: Reprodução

 

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