Uberaba registra abertura de 589 novas empresas em fevereiro

Balanço da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), mostrou que em fevereiro a Sala Mineira do Empreendedor contabilizou a abertura de 589 novas empresas em Uberaba. Foram abertas 191 novas microempresas, 28 novas empresas de pequeno porte, e verificados 357 novos registros de microempreendedor individual, os MEIs, além de 13 em outras categorias.

O titular da Sedec, secretário José Renato Gomes, analisa que os números positivos do segundo mês do ano servem como um gás de otimismo em relação às oportunidades de mercado e geração de novos empregos. Entre os serviços oferecidos na Sala Mineira do Empreendedor, ele destaca que o público pode realizar abertura, alteração e baixa (microempreendedor individual), regulamentação de quiosques em praças, licenciamento de ambulantes motorizados, licenciamento de ambulantes não motorizados e até cursos gratuitos, além de outros serviços com plantão rotativo de parceiros.

Outro dado do balanço é relativo ao SINE Municipal, que intermediou 484 vagas de emprego em fevereiro. O coordenador do Sine e da Sala Mineira do Empreendedor da Prefeitura de Uberaba, Élder Árcega, explica que as vagas ficam disponíveis aos cidadãos de forma online e podem ser verificadas em tempo real pelo http://uberaba.mg.gov.br/portal/sine/vagas.
Para se inscrever nos processos seletivos, Élder explica que a recomendação é que os interessados apresentem a Carteira de Trabalho (CTPS), RG e CPF, Carteira Nacional de Habilitação (caso possua), comprovante de residência (recente – até 3 meses) e histórico escolar. Também devem apresentar certificado de conclusão de curso profissionalizante, técnico ou graduação, caso possua. O endereço é Rua Vigário Silva, 309 – Centro, com atendimento das 8 às 17 horas. O telefone é 3332-7667.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.