Uberaba registra saldo positivo de mais de 300 empregos em julho

Foram divulgadas nesta sexta-feira (23) as estatísticas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de julho. Uberaba manteve seu saldo positivo pelo segundo mês consecutivo, registrando saldo de 314 novas oportunidades de emprego. Os dados são monitorados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

O levantamento mostra que a cidade gerou 3.285 registros de emprego e 2.971 desligamentos. O maior saldo de empregos em julho, dessa vez, foi na área da Agropecuária, com saldo positivo de 163 vagas. Foram 295 admissões e 132 demissões. Em segundo está a área de Construção Civil, com saldo de 117 postos de trabalho a mais – um saldo expressivo, considerando que o segmento figurou com saldo negativo de 6 postos de trabalho no mês passado. O mês registrou, nessa área, 437 admissões contra 320 demissões. Já em terceiro figurou a Indústria de Transformação, com 65 novas oportunidades no saldo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, destaca que o saldo positivo é o melhor do município no ano. “Novamente reforçamos que o município tem o poder – e dever – de atuar na geração de novos empregos, o que está sendo feito com a viabilização de diversos investimentos. Infelizmente não temos nenhum controle sobre demissões, mas estamos cumprindo o papel que nos cabe. A expectativa é positiva, pois novos grandes investimentos estão em movimento, além de pequenos e médios empreendedores trazendo novas operações”, observou ele.

José Renato relembrou que, no ano passado, Uberaba teve o melhor saldo positivo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba no balanço anual. “E queremos repetir isso neste ano, pois a Prefeitura de Uberaba não tem medido esforços para garantir grandes investimentos e novas empresas. Sem estes grandes esforços, os dados do Caged seriam diferentes”, garante o secretário.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.