Uberaba representa municípios mineiros em comitê federal da Bacia do Rio Grande

A Prefeitura de Uberaba participou nesta quinta-feira, em Poços de Caldas, das reuniões Ordinária e Extraordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande – CBH Federal do Grande. Em discussão, o regimento interno do Comitê, formação de câmaras técnicas e indicação da representação no Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, foi reconduzido à representação da porção mineira do CBH, como representante no Colegiado Nacional. Pela porção Paulista, foi indicado Carlos Alencastre, representante do Departamento de Água, Energia e Esgoto – DAEE – de São Paulo.

“Essa discussão de políticas públicas de recursos hídricos em âmbito nacional passa por todos estes comitês e é importante que a Prefeitura de Uberaba esteja integrada a este sistema para direcionar suas ações da forma mais eficiente possível”, avaliou Marco Túlio Prata. Ele destaca, além disso, que Uberaba ficou com a vaga de suplência na Câmara Técnica de Planejamento do Comitê.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, reforçou a relevância da representatividade. “Sobretudo se tratando de recursos hídricos, a atuação alinhada com os conselhos estaduais e federais é de extrema importância. Temos feito em Uberaba um trabalho sério e preocupado com o presente e o futuro deste bem tão precioso à sociedade, que é a água”, ressalta ele.

O encontro também determinou a sede oficial do Comitê, sendo escolhida a cidade de Poços de Caldas. O CBH Federal do Grande é o comitê da calha Federal do Rio Grande, que, por banhar os estados de Minas Gerais e São Paulo, congrega representantes de ambos e serve como instrumento de integração dos comitês estaduais afluentes, como o CBH GD8, presidido pela Prefeitura de Uberaba.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.