Uberaba – Retirada dos bancos do calçadão visa conter aglomerações

Diante dos seguidos registros de aglomeração em pleno calçadão da rua Artur Machado e ante à necessidade de cumprimento das regras de enfrentamento ao novo coronavírus, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou a remoção dos bancos instalados no local.

A ação foi conduzida pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) ainda durante a noite de quarta-feira (5) em atenção à solicitação da SDS. Nada menos do que 15 bancos foram retirados do calçadão.

“Vamos monitorar e avaliar o comportamento das pessoas que transitam pelo local para determinar o retorno e reinstalação dos assentos”, afirmou o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes. Ainda segundo o titular da SDS, os cavaletes colocados no calçadão para orientar a circulação dos pedestres também foram recolhidos.

Segundo Glorivan, essas medidas têm a finalidade de reduzir o número de pessoas que se dirigem ao local sem a real necessidade de estarem ali. “Em plena pandemia, diminuir a circulação de pedestres é importante para impedir que o vírus também circule mais facilmente contaminando as pessoas”, finalizou.

Números consolidados pela SDS apontam que no período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2021, foram registradas 582 autuações por descumprimento às regras de enfrentamento ao coronavírus.

A grande maioria das infrações neste primeiro quadrimestre refere-se à falta do uso da máscara, 413, seguida de aglomerações, 115. Também foram registradas 22 autuações por conta do funcionamento irregular de bares/lanchonetes e outras 21 em razão de festas/reuniões familiares em situação contrária ao regramento vigente.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.