Uberaba reúne com Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para formatação de convênio

Em pauta, a gestão de recursos hídricos e análise e emissão de outorgas

Secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão e o secretário adjunto, Marco Túlio Prata foram recebidos hoje (19) pela secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, pelo diretor Geral do IGAM, Marcelo Fonseca e pelo subsecretário de Regularização Anderson de Aguilar, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Entre os assuntos em pauta, a reunião de trabalho tratou da formatação de um convênio entre a Prefeitura de Uberaba e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para que o Município contribua na gestão de recursos hídricos, agilizando a análise e emissão de outorgas de uso. Além disso, como Uberaba foi o primeiro município a firmar convênio de classes 5 e 6 com o Estado, foi levada a necessidade de emissão de um ato de uniformização de procedimentos sobre a transição dos processos da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) para o órgão municipal ambiental, aproveitando a experiência adquirida.

“A reunião foi técnica e os resultados foram proveitosos. A Secretária Marília recebeu nossas demandas e já encaminhou para as providências cabíveis”, analisa o secretário Marlus Salomão. Já o secretário adjunto Marco Túlio Prata diz que o convênio para contribuir na análise de outorgas de água é de extrema importância para o desenvolvimento ambiental e econômico da cidade.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.