« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, participou na tarde desta quarta-feira (09) de reunião na Superintendência do Arquivo Público, junto à superintendente Marta Zednik e servidores do local. O objetivo da reunião de equipe foi integrar, oficialmente, o Arquivo Público à Secretaria de Administração, que passa a ter a superintendência sob sua responsabilidade a partir da nova Estrutura Organizacional da Administração Direta da Prefeitura Municipal de Uberaba.

De acordo com Rodrigo Vieira, nesta reforma administrativa entendeu-se que o Arquivo Público deveria retornar para a Administração justamente por se tratar de arquivo de documentações históricas e de utilidade pública, incluindo documentos oficiais. “Uma das prioridades, visando o interesse público e o valor dos arquivos aqui disponíveis, é a continuidade da digitalização com toda a qualidade necessária. Também estamos atentos aos estudos e melhorias a serem estruturadas”.

A superintendente Marta Zednik destaca que a matéria-prima do Arquivo Público são documentos, por isso é um acerto a superintendência voltar a integrar a Administração, gestora da documentação municipal. Queremos continuar avançando na modernização, tanto no aspecto físico da instituição quanto na parte documental e na digitalização de documentos históricos. Nosso Arquivo é, hoje, considerado o melhor do interior de Minas Gerais, e queremos estar em uma posição similar do Arquivo mineiro”.

Fotos: André Santos

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This