Uberaba – Secretaria de Agronegócio mantém recuperação de estradas rurais

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) aproveita pequenos períodos de estiagem e agiliza serviços de melhorias da Ura 361, lado direito da MG-427 sentido Água Comprida.

A área da Ura 361 atingida pelas chuvas fica bem próxima ao perímetro urbano de Uberaba, na região onde funciona um lavador de batatas. Margeando a estrada vicinal há várias lavouras de soja, sendo fundamental o serviço da Sagri em dar condições de trafegabilidade na pista para o escoamento da safra.

Os serviços incluem o esgotamento da estrada com drenagens laterais. São feitas curvas de nível e bolsões que retiram a água da pista e, ao mesmo tempo, a retém, evitando erosões nas pastagens e lavouras.

A esquipe da Sagri, de acordo com Sebastião Martins, do departamento de Manutenção de Estradas, segue realizando melhorias também na Ura 115, localidade de Santa Fé. A região é forte produtora de soja e os reparos, visam a facilitar também o escoamento da produção.

Já a construção da ponte sobre o ribeirão do Barreiro, relata o dirigente, continua aguardando período de estiagem. “Após a limpeza do trecho foram assentados os vergalhões, porém o serviço não pode ir adiante em razão do lamaçal”, explica. O córrego fica na comunidade de Santa Rosa.

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.