Uberaba – Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre arboviroses e influenza no Hospital da Criança

Atualização para médicos e enfermeiros irá abordar o atendimento em casos de gripe e das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), capacita médicos e enfermeiros do Hospital da Criança nesta quarta-feira (10) sobre o manejo clínico das arboviroses transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como o diagnóstico e tratamento de casos de Influenza. O treinamento será no Hospital da Criança, às 18h, e irá atualizar os profissionais, nos mesmos moldes do treinamento realizado em janeiro com os profissionais das unidades básicas de saúde e das UPAs de Uberaba.

De acordo com o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da SMS, Robert Boaventura Souza, o curso será realizado devido a transferência dos serviços de Pronto Atendimento infantil terem sido transferidos para a UPA da Criança, localizada em anexo ao Hospital. “É uma preocupação da Secretaria de Saúde em realizar capacitações constantes em todas as unidades da rede SUS no nosso município, por isso estamos fazendo esse trabalho junto ao Hospital”, explica Robert.

O curso abordará o fluxograma e os protocolos de atendimento nas unidades de saúde do município para casos suspeitos de dengue, chikungunya, zika e febre amarela e orientações sobre como diagnosticar, notificar e tratar casos de influenza, de acordo com a gravidade de cada caso.

Fotos: Divulgação/Comunicação/PMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.