Uberaba – Secretaria de Saúde recebe doação de aparelho para exames de audição

Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba recebe doação de aparelhos na área de saúde auditiva importantes no diagnóstico da surdez, nesta terça-feira (17). Os equipamentos doados são um audiômetro digital; uma cabine audiométrica; um impedanciômetro; e um otoscópio. Os aparelhos foram cedidos pelo Rotary Club de Uberaba e pela Associação Dulce de Oliveira de assistência aos surdos de Uberaba. O equipamento será instalado na Unidade Regional de Saúde (URS) São Cristovão e estará disponível a partir de janeiro.

O secretário de Saúde Iraci de Souza Neto recebeu o vereador Agnaldo Silva, acompanhado de Irizon Amaral de Arantes da Escola Dulce Oliveira e por Sérgio Pacifico Soares Rosa do Rotary Club de Uberaba para assinatura de termo de doação. O vereador intermediou a doação desde o início do processo.

No termo assinado, a Secretaria se compromete a realizar exames e avaliações fonoaudiológicas, dentro de um agendamento, em pacientes e alunos indicados pela Associação Dulce de Oliveira. Segundo Iraci, os equipamentos serão muito úteis na saúde pública do município de Uberaba, principalmente no cuidado das crianças. “Vamos poder ter mais agilidade no diagnóstico de algum problema de saúde auditiva das nossas crianças e também manter uma parceria com a Associação Dulce de Oliveira”, destaca o secretário.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.