Uberaba – Secretaria do Agronegócio mantém sete frentes de preparo de solo

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri conta, no momento, com sete frentes de preparo de solo através da Patrulha Rural. A prioridade é o pequeno produtor integrante da agricultura familiar.

Os trabalhos, relata o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, estão sendo desenvolvidos nas regiões da Serrinha, Santa Fé, Ponte Alta, São Basílio, Lageado, Capelinha do Barreiro e Badajós (sentido Conceição das Alagoas). O preparo do solo, salienta, inclui áreas entre um a 10 hectares.

Segundo Belzinho os serviços vão desde a limpeza da área (minoria), até gradagem, nivelamento e encanteiramento do solo. “Também são construídas curvas de nível, feita distribuição de calcário e plantio”, destaca.

A prioridade neste atendimento, enfatiza o secretário adjunto, é contemplar o pequeno produtor integrante da agricultura familiar. “Dentro do possível e seguindo critérios, atendemos também médios produtores”, frisou.

Todos os atendimentos são feitos através do Fundo Municipal de Manutenção de Máquinas – Fundomaq, para o qual o solicitante paga pela hora trabalhada. Atualmente, o custo é de R$ 50,00 a hora de serviço pelo trator pequeno e R$ 75,00 h/t pelo o trator grande.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.