Uberaba – Secretaria Municipal de Saúde inicia obra da “Farmácia para Todos”

A unidade beneficiará entorno de 45 mil pessoas residentes nos bairros Morumbi, Beija-Flor, Copacabana, Girassóis, Marajós e adjacências

Anunciada na última semana pelo prefeito Paulo Piau, teve início nesta quarta-feira (19) as obras Farmácia para Todos, no bairro Morumbi. A unidade será construída em anexo à Unidade de Saúde Dr. Romes Cecílio e terá mais de 100 metros quadrados de área construída, com almoxarifado, sala de atendimento farmacêutico e recepção.

O objetivo central, de acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde é viabilizar o acesso a medicamentos gratuitos à população daquela região. O investimento previsto será de R$ 217.461,57 e a obra é de responsabilidade da empresa Achcar Empreendimentos Imobiliários – EIRELI.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto a expectativa são as melhores possíveis, tendo em vista que a nova unidade da Farmácia para Todos garantirá acesso a uma população de aproximadamente 45 mil residentes nos bairros Morumbi, Beija-Flor, Copacabana, Girassóis, Marajós e adjacências, considerada uma das regiões que mais cresce na cidade.

“A estrutura será moderna e assim que o espaço for entregue vamos entrar com o mobiliário, os equipamentos eletrônicos e os insumos, que são os medicamentos que atenderão toda a necessidade da região”, diz o secretário Iraci Neto.

O secretário adjunto da pasta, Luciano Correa de Paiva ressaltou que a nova unidade vem para agregar o excelente trabalho que está sendo realizado no Município. Destaque para o IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM), cujo projeto Farmácia Solidária foi vencedor e já vem usado como exemplo para mais de 45 municípios.

Fotos: Divulgação/PMU

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.