Uberaba – Secretário adjunto de Estado abre diálogo a novas propostas para a educação

O secretário adjunto de Estado da Educação, Edelves Luna, esteve em Uberaba na manhã desta quinta-feira, em visita de cortesia ao prefeito Paulo Piau e à secretária de Educação Silvana Elias. Durante o encontro, conversaram sobre o cenário político mineiro e questões específicas sobre a educação, principalmente, ao que se refere à parceria entre Estado e Município.

O prefeito ressaltou que o sucesso da educação de uma cidade depende do entendimento entre as esferas de governo. “O aluno não é do Município e nem do Estado, ele é de Uberaba e devemos zelar por isso, para o desenvolvimento dos índices da educação e, consequentemente, da qualidade do ensino”, diz.

Silvana Elias relatou a Edelves, entre outros assuntos, o esforço da Prefeitura de Uberaba em atender alunos do Estado coabitando escolas municipais no período noturno e pediu o estreitamento das relações com a Secretaria, no sentido de corroborar com a finalidade de todos: educação eficaz e de qualidade.

“A Secretaria de Estado da Educação está aberta ao diálogo nas 47 Superintendências de Ensino e, consequentemente, alcançando os 853 municípios. Toda a relação do Estado com o poder público local se traduz em bons resultados da educação e até mesmo da economia local. Essa visita de cortesia traz a abertura da parte do Estado para estabelecer ações conjuntas para a melhoria do serviço prestado”, considera Edelves.

Para ele, os desafios e os momentos de crise ajudam todos a perceberem as possibilidades de colaboração mútua. “Temos certeza que será um novo tempo, com a colaboração dos servidores e da gestão estadual, pois temos o dever e a missão de voltar a ser referência nacional em educação e isso não se faz sozinho. Precisamos contar com os atores políticos, os estudantes, os professores e os servidores”, finaliza.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.