Uberaba – Seds concentrará atendimentos via telefone durante o período de quarentena

Dando continuidade às ações voltadas ao trabalho de assistência social promovido pela Prefeitura de Uberaba, os atendimentos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) serão concentrados durante o período de pandemia do Coronavírus – COVID-19, o que inclui as entrevistas para a distribuição de cestas básicas.

De acordo com o titular da Pasta, Marco Túlio Cury 12 assistentes sociais estão exclusivamente dedicados aos atendimentos que, afirma,aumentaram nos últimos dias por conta do isolamento social no combate à disseminação do vírus. O indivíduo que apresentar situação de vulnerabilidade social pode entrar em contato com a Seds e será submetido a uma entrevista. Após analise e comprovação das informações a família passará a receber a cesta básica e um kit limpeza. A quantidade de alimentos e as necessidades de nutrientes para cada faixa etária é acompanhado por nutricionista.

Cury destaca que para atender a demanda, uma rede de apoio tem se formado em Uberaba e muitas doações, por meio de empresários locais, tem chegado à Seds e sendo distribuídas às famílias que estão passando dificuldade. “A pandemia do coronavírus tem envolvido entidades, sociedade civil e Município. O prefeito Paulo Piau tem esse olhar voltado para a população mais carente e diante de tal situação estamos redobrando nosso trabalho para que esse público possa ser atendido”, destaca o secretário.

Para entrar em contato com uma das assistentes sociais de plantão, foram disponibilizados os telefones 3331-2495/ 3331-2404/ 3331-2452, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para colaborações, o secretário Marco Túlio Cury pede que sejam direcionadas à Central de Doações contra o Coronavírus, na Avenida Francisco Podboy, 400 – Distrito Industrial. O contato da Central é 3313-3844.

Fotos; Divulgação/Prefeitura de Uberaba

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