Uberaba – Semana da Mulher 2020 conta com orientações sobre qualidade de vida

Entre os dias 06 e 13 de março, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, realiza diversas ações no Centro de Atendimento Integrado de Saúde da Mulher (Caism) e nas unidades básicas e especializadas de saúde do município sobre a qualidade de vida das mulheres, entre outras orientações. O foco das ações este ano, segundo a gerente do Caism, Natália D’Amico, é apresentar temáticas mais leves, de forma mais interativa com a população. “São temas voltados para a atividade física, alimentação, menopausa e auto-estima, além de intensificar os trabalhos que já são realizados na unidade, como a coleta de citologia, avaliação mamária, e os outros serviços oferecidos”, relata Natália.

Cronograma. Na segunda-feira (09), a equipe de enfermagem do Caism, e os acadêmicos de Medicina da Uniube irão falar sobre ‘Câncer de Mama e Outras patologias mamárias’ na sala de espera da unidade, às 8 horas, enquanto às 13h30 haverá atividade recreativa com enfoque na qualidade de vida das mulheres mastectomizadas. Já na terça (10), uma roda de conversa irá abordar a ‘Importância da realização de Citologia’, às 8 horas.

Na quarta (11) às 8 horas, a equipe de enfermagem do Caism e acadêmicos de Enfermagem da Uniube farão uma Abordagem Sindrômica das Infecções Sexualmente Transmissíveis, para orientar sobre os principais sintomas, causas, o que essas doenças significam na vida da mulher e cuidados adequados. Durante a manhã de quinta-feira (12), das 8h às 11h30, uma equipe do Caism estará em frente à unidade, abordando os transeuntes para divulgar os serviços prestados no local, com entrega de folder orientativo. Na sexta-feira (13), às 9 horas, a Semana da Mulher 2020 encerra com palestra sobre o ‘Impacto do Climatério/Menopausa na vida da Mulher x Auto-Estima’.

Serviços. As equipes de enfermagem, psicologia e serviço social intensificarão os atendimentos durante a semana, incluindo orientações coletivas e individuais, como: acolhimento de enfermagem; citologia oncótica; avaliação mamária; atendimento às intercorrências do aleitamento materno e manejo clínico das mamas; sala de espera com psicóloga; orientações de fisioterapia; e reuniões de planejamento familiar e atendimentos individualizados relacionados ao serviço social.  Para os procedimentos clínicos, é preciso que a pessoa entre em contato com o Caism e faça o agendamento, seja presencialmente ou pelo telefone 3332-0559.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.