« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Panorama econômico, oportunidades e internacionalização foram destaques

Lideranças regionais, empresários e estudantes participaram em Uberaba, nesta sexta-feira (29), do 1º Beabá do Comércio Exterior do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O evento teve participação de entidades como Sebrae, Fiemg, OAB, Sindicato dos Contabilistas e Receita Federal. O prefeito Paulo Piau recebeu o senador da República, Rodrigo Pacheco, que destacou o posicionamento do atual governo em desburocratizar e trabalhar em melhorias que ofereçam maior segurança jurídica às oportunidades e políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico.

O prefeito Paulo Piau frisou que Uberaba está no eixo São Paulo/Brasília, considerado o mais promissor do País e é fundamental estar preparado para oportunidades de comércio exterior. “No momento em que a economia desenrolar e tivermos mais confiança, o Brasil vai crescer e temos que estar preparados. Este evento teve informações importantes para dar suporte ao setor produtivo e preparar nossa região para novo momento que o Brasil vai viver. Excesso de burocracia e insegurança jurídica, com leis que ainda dificultam a ação do empreendedor estão entre as maiores dificuldades para importação e exportação”, analisou.  

Para o gerente regional do Sebrae, Willian Rodrigues de Brito, o evento foi um pontapé importante para inserir o assunto e gerar frutos. “Importar ou exportar envolve questões técnicas e órgãos de controle. O Sebrae traz o pensamento de internacionalizar a região. Experiências mundiais têm nos dito que lugar internacional é onde é fácil e perto de morar, trabalhar, estudar e  traga qualidade de vida. O movimento aqui foi muito interessante e as vendas serão consequência de termos a melhor logística e o melhor para se viver. É isso que queremos ajudar este grupo a desenvolver”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes, apontou para a formação de Grupo de Trabalho para que a temática continue estudada e novos avanços sejam concretizados para Uberaba e região, a partir da união de forças e de panoramas que abrirão portas a novas oportunidades de negócios. 

Para o secretário adjunto da Sedec, Fúlvio Ferreira, “foi um dia memorável de aulas, com muitas informações ricas e pontuais sobre o mercado exterior. É uma lição de casa para que possamos reunir o grupo de trabalho com os interessados, para dar sequência a este trabalho. A Prefeitura está fomentando, incentivando, instigando e inspirando os empresários a serem cada vez melhores”, destacou.

Fotos: André Santos

Share This