Uberaba – Sine e Sala Mineira do Empreendedor voltam a atender em horário normal

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba retomou o horário de atendimento normal no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e da Sala Mineira do Empreendedor.

Vale destacar que o comparecimento ao Sine Municipal deverá ser com máscara no período de 8h às 17h, com documentos pessoais: RG – CPF – CNH e Carteira de Trabalho, para Intermediação de mão de obra.

A Sedec também recomenda que para concorrer a vagas de emprego, basta que o interessado entre na página do Sine Municipal, que fica no portal da Prefeitura, uberaba.mg.gov.br. Todas as vagas são atualizadas diariamente, devendo o interessado seguir os requisitos solicitados.

Já o horário da Sala Mineira do Empreendedor é das 9h às 15h. Os empreendedores também podem solicitar diversos serviços online. Processos em andamento podem ser solicitados informando nome do requerente pelo email saladoempreendedoruberaba@gmail.com.

No link uberaba.mg.gov.br/consultaPrevia é possível o envio da ficha de consulta, que tem por finalidade informar se a atividade pode ser exercida no local pretendido, segundo as leis de zoneamento e uso e ocupação do solo urbano do município.

Pelo portaldoempreendedor.gov.br é possível inscrever a  empresa como MEI e solicitar serviços, como atualização de dados, emissão de boleto de pagamento, fechar a empresa e enviar a declaração anual de imposto de renda do MEI.

Após a formalização da empresa, o empreendedor pode acessar o link servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp, onde é possível gerar o Cartão CNPJ.

Durante o período da pandemia do Coronavírus, tanto o Sine Municipal, quanto a Sala Mineira do Empreendedor atenderam em horário especial.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.