« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O primeiro ‘Talentos Cidadania’ do mês de setembro leva suas atividades para a Batalha do Calçadão neste sábado (7). O projeto é responsável por levar, semanalmente, programação de música, arte e a cultura do hip-hop para diferentes bairros de Uberaba. A entrada é gratuita e toda comunidade pode participar.

Nesta edição, a programação no Calçadão da Artur Machado contará com a tradicional batalha de MC’s, campeonato de skate, shows, roda de dança break e live painting (grafite ao vivo). O arte educador Caio Damasceno, conhecido como Toi, é responsável por coordenar o Talentos Cidadania e ministrar as atividades. Ele explica que o projeto é uma extensão da Batalha do Calçadão.

Para Toi, é uma maneira de engajar crianças e adolescentes, principalmente aqueles da periferia, em ações culturais. O oficineiro conta que os resultados do Talentos Cidadania são gratificantes. “Coordenar e executar esse projeto é uma das coisas mais incríveis que já fiz. Posso dizer que o Talentos Cidadania foi um ponto de partida para que muitos jovens pudessem mudar suas vidas e enxergar para si mesmos um futuro melhor. Por isso, agradeço nossa equipe e a Fundação Cultural. Sozinhos não somos nada”, finaliza. 

O Talentos Cidadania começa às 16 horas, no Calçadão Artur Machado, Centro. O projeto é uma parceria entre Fundação Cultural de Uberaba, Shopping Uberaba, Unimed e Instituto Agronelli.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

 

You have Successfully Subscribed!

Share This