Uberaba terá circuitos de pedal público em celebração aos 200 anos

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Fundação de Esporte e Lazer (Funel) Luiz Alberto Medina receberam nesta terça-feira (21) os representantes de três grupos de pedal de Uberaba para discutir o planejamento de seis eventos de ciclismo em celebração aos 200 anos de Uberaba em 2020.

A iniciativa dos grupos de pedal é realizar dois grandes eventos, de circuitos longos, um em agosto saindo de Romaria, chegando à Igreja de Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba, e outro entre Sacramento e Uberaba. Quatro circuitos menores serão realizados nos meses de abril, maio, junho e julho, em preparação ao pedal de Romaria. Os circuitos menores serão realizados no primeiro final de semana de cada mês, antecedendo ao circuito da Romaria.

O prefeito destaca ser uma forma do grupo de atletas homenagear a cidade e também de incentivar o esporte no Município.  “É uma iniciativa brilhante, uma forma de um grupo de atletas de lazer, de competição, homenagear Uberaba, então fiquei muito feliz de recebê-los aqui. Dentro das possibilidades da Prefeitura, vamos dar todo apoio. É Uberaba agitando o ano do seu aniversário de 200 anos”, elogiou Piau.

O presidente da Funel ressaltou que a Fundação faz questão de participar dos eventos ciclísticos, incentivando a prática do esporte tanto para crianças, quanto adultos e idosos. “Os mini-circuitos são preparatórios para a volta de Romaria para cá, que vai culminar na Praça da Abadia, com uma estrutura muito boa, atrativa para toda a comunidade, pois é uma ação para estimular os praticantes do ciclismo”, reforçou Medina.

O projeto com as datas, horários, pontos de saída e chegada, e trajetos será divulgado nas próximas semanas.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.