Uberaba terá neste sábado “Dia da Saúde Animal”

Ação busca divulgar informações e orientações sobre saúde e bem estar dos animais 

O “Dia da Saúde Animal” em Uberaba acontece neste sábado (17) com promoção da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hospital Veterinário, o curso de Medicina Veterinária da Uniube e o Shopping Uberaba. A ação será voltada para a saúde dos pets, com diversas atividades para a população adquirir informações sobre a saúde e o bem estar dos animais, no Estacionamento Guzerá do Shopping Uberaba, das 10 às 18 horas. O evento será gratuito.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, conta que o “Dia da Saúde Animal é aberto a todos que possuem um animalzinho”. Segundo ela, todos podem visitar o evento, aproveitando para realizar uma avaliação clínica e nutricional, vacinar o animal para raiva, identificar e registrar por meio de microchip.

Durante todo o dia, serão fornecidas orientações sobre as doenças transmitidas pelos animais ao ser humano (zoonoses), o uso correto de medicamentos, controle de pulgas e carrapatos, verminoses, comportamento, bem estar e guarda responsável. Também haverá sorteio de brindes. É pedido aos tutores que levem seus pets contidos por meio de coleiras.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.