Uberaba – UMS Álvaro Guaritá inicia atendimentos noturnos nesta quarta-feira

Unidade é a quarta em Uberaba a atender em horário estendido 

A UMS Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, inicia atendimento estendido até as 22 horas, nesta quarta-feira (16). A UBS é a quarta unidade a oferecer serviços no horário noturno, após a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, e UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, que iniciaram os atendimentos nos dias 18, 19 e 23 de setembro, respectivamente. As informações são da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, destaca a satisfação de atender o planejamento desta primeira etapa, com a implantação de quatro unidades em atendimento noturno, dentro do Programa Saúde na Hora. “Temos a previsão de ter oito unidades funcionando até as 22h até o final do ano. A expectativa era de que as quatro primeiras estivessem funcionando em setembro, mas devido algumas peculiaridades da unidade do Valim de Melo, fizemos um estudo mais aprofundado. A unidade vai ter o mesmo atendimento das outras três, dentro dos procedimentos básicos e a expectativa é que seja uma unidade com grande volume de atendimentos, como a Aluízio Prata, que tem superado as expectativas”, relata o secretário.

Com o novo turno de atendimento, as pessoas que não conseguem buscar atendimento durante o horário comercial, terão a oportunidade de buscar atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem, entre outros procedimentos, como vacinação e coleta de papanicolau nas unidades da atenção básica. As salas de vacinas dessas unidades funcionarão até 21 horas. Aos poucos serão implantados outros procedimentos, como salas de curativos e pequenas suturas, para que a população não precise ser encaminhada às UPAs em casos simples. O valor do investimento nas quatro unidades gira em torno de R$150 mil mensais, somando R$1.800.000,00 ao ano.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.