Uberaba – UMS Álvaro Guaritá já realizou mais de 200 procedimentos no horário noturno

Unidade começou atendimento estendido no dia 16 de outubro

Unidade Matricial de Saúde (UMS) Álvaro Guaritá, no Valim de Melo, já realizou mais de 200 procedimentos no horário noturno, desde que iniciou os atendimentos em horário estendido no dia 16 de outubro. Segundo balanço da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quarta-feira (23), foram 87 atendimentos de enfermagem, 73 atendimentos médicos, 26 atendimentos odontológicos e 54 vacinas aplicadas na unidade.

Além da UMS no Valim de Melo, Uberaba conta com outras três unidades com atendimento estendido até as 22 horas. São elas: a UMS Professor Aluízio Prata, no Elza Amuí, a UMS Nossa Senhora da Abadia, no bairro Abadia, e UBS Valdemar Hial Júnior, no Fabrício, que iniciaram os atendimentos nos dias 18, 19 e 23 de setembro, respectivamente.

Desde a implantação da primeira unidade com atendimento noturno até a quinta-feira, dia 17 de setembro, no entanto, já são 3.724 procedimentos realizados. Nesse período, nas quatro unidades foram realizadas 1.602 atendimentos de enfermagem, 1.115 atendimentos médicos, 533 atendimentos odontológicos, 441 aplicações de vacinas e 33 medicações, segundo a SMS.

Segundo o Secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto, a implantação das quatro unidades em atendimento noturno, dentro do Programa Saúde na Hora busca desafogar o atendimento nas UPAs se casos simples. “O objetivo é dar acesso à população de Uberaba aos procedimentos básicos de saúde dentro das Unidades Básicas, com qualidade, desde a recepção ao acolhimento, e um atendimento humanizado, que a população de Uberaba merece. A SMS está muito satisfeita com os resultados e esse trabalho não pára. Agora é atingir as próximas unidades”, ressalta Iraci. A expectativa é que mais quatro unidades passem a ter atendimento noturno até o final de 2019.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.