Uberaba – Unidade do bairro de Lourdes funcionará neste sábado para coleta para Papanicolau

Mulheres poderão realizar avaliação com ginecologista da UMS Maria Tereza para solicitação de mamografia

A Unidade Matricial de Saúde (UMS) Maria Tereza no bairro de Lourdes terá ações dentro da celebração do Outubro Rosa neste sábado (24). Além da coleta para Papanicolau, as mulheres que procurarem a UMS neste dia, das 7 às 11 horas, poderão passar por avaliação e solicitação de mamografia com ginecologista da Unidade.

A chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Aline Tristão, explica que neste dia, haverá apenas a ação voltada para o Outubro Rosa nas unidades, observando todos os cuidados de higiene e distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19. “Para ser atendida, a mulher deve levar documentos pessoais, como CPF e cartão SUS e ir de máscara”, destaca Aline.

A coleta para o Papanicolau é voltada para mulheres de 25 a 64 anos de idade, enquanto o pedido de mamografia é voltado para mulheres de 50 a 69 anos, público alvo desse exame. As mulheres que estão fora dessa faixa etária, também poderão realizar o exame de mamografia, desde que passem por atendimento médico para avaliar a necessidade do pedido.

Durante a semana, as mulheres precisam apenas entrar em contato com a sua unidade de referência, por telefone, ou com o seu agente comunitário de saúde, para agendar um horário.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.