Uberaba – Vacinação segue nesta sexta-feira apenas no drive-thru da Funel

A Campanha da Vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (12), apenas no drive da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), das 8h às 16h. O público a ser vacinado será o de 1ª dose de idosos a partir de 85 anos e também a 2ª dose de idosos e de profissionais de saúde, conforme o indicado no Cartão de Vacinas.

A decisão de limitar o drive apenas na Funel, neste momento, foi tomada na tarde de quinta-feira pela Comissão Organizadora de Vacinação Contra o Coronavírus, após o Município atingir estoque zero de doses para idosos entre 80 e 84 anos.

“Diante da quantidade de doses disponíveis e ao público que está sendo atendido neste momento, decidimos optar por limitar o drive para apenas um posto de vacinação, o que ajudará na logística da aplicação dos frascos de multidoses e também dará um descanso para nossa equipe de vacinação, que vem atuando nos finais de semana e feriados”, explicou o chefe de Vigilância Epidemiológica, Marcelo Silva de Araújo.

É preciso que as pessoas que já tomaram a 1ª dose não deixem de tomar a 2ª dose no prazo de 2 a 4 semanas e compareçam ao posto de vacinação munidos do Cartão de Vacinas onde está registrada a 1ª dose.

Outro grupo que continua sendo vacinado é o de idosos acamados a partir de 80 anos. Mas é importante ficar alerta, a documentação a ser apresentada para a vacinação, de documento de identidade com foto e CPF é fundamental para proceder com a vacinação.

“Infelizmente, estamos enfrentando muitas situações que se tornam desagradáveis. A equipe chega para fazer a vacinação e o acamado não está em casa ou não possui nenhum tipo de documentação que comprove que os dados registrados, no nome daquela pessoa, é ela mesma. Não podemos vacinar nessas condições e a família fica muito frustrada e acaba descontando na nossa equipe de vacinação, que tem a orientação de apenas vacinar seguindo os critérios”, pontuou a referência Técnica em Imunização, Valéria Ferreira.  

A vacinação in loco está sendo realizada apenas em pessoas que não conseguem se levantar ou que têm extrema dificuldade de locomoção. Se o idoso tem condição de caminhar até um carro, ele deve ser vacinado nos postos de vacinação.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.