Uberaba – Vagas para o curso de agente de Informações Turísticas estão esgotadas

Foram encerradas nesta quinta-feira as inscrições para o curso profissionalizante gratuito de “agente de informações turísticas”, uma parceria entre a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), com o Senac Uberaba. Os alunos começarão no dia 3 de setembro o conteúdo de 200 horas de capacitação.

O secretário da Sedec, José Renato Gomes, reforça que a iniciativa valoriza o potencial econômico do Turismo no Município: “A expectativa é receber um volume significativo de visitantes com a consolidação do Geopark Uberaba, pois a chancela da Unesco nos dará visibilidade global. Isso significa novas oportunidades de trabalho e renda. Por isso precisamos de profissionais bem preparados e com conhecimento técnico para atendimento de excelência. Agradecemos mais uma vez ao Senac Uberaba por abrir esta porta de profissionalização gratuita”.

O conteúdo do curso inclui os fundamentos do turismo e hospitalidade; estrutura e organização dos equipamentos e serviços turísticos; patrimônio cultural; noções de sustentabilidade no turismo; qualidade no atendimento ao turista; etiqueta e conduta profissional; e a comunicação e relações interpessoais voltadas ao atendimento turístico. Serão três horas diárias de curso no período vespertino.

O curso, conforme informações do Senac e da Sedec, considera o atual contexto de mudanças no setor de bens e serviços, e a vocação turística de Minas Gerais, em especial o rico patrimônio histórico, cultural e natural, em contraposição à ausência de profissionais qualificados para a atividade turística local. O Senac Minas Gerais, enquanto instituição de educação profissional, objetiva capacitar pessoas para informar e orientar turistas sobre roteiros, programações, serviços e produtos de uma determinada localidade, bem como prestar informações turísticas locais atendendo-os com cortesia, presteza e respeito à diversidade humana.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.