Uberaba – Vereador aciona MP contra mudanças no IPSERV, e busca restituição de valores a servidores

O vereador Paulo César Soares, (PMN), o China, apresentou denúncia no Ministério Público contra o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Uberaba (IPSEV). 

Após enviar requerimento ao Poder Executivo e à Presidência do citado instituto, o parlamentar protocolou a denúncia na Promotoria de Justiça, informando irregularidades nas mudanças promovidas pelo IPSERV.

Pelas mudanças anunciadas, desde janeiro, servidores poderão ou não pagar previdência por verbas extras, como horas extras, adicional noturno, ou mesmo cargos comissionados. Em contrapartida, suas aposentadorias serão baseadas tão somente em seus salários, ou seja, nesse caso, não terão vantagem. 

“Quero saber como fica quem pagou a vida inteira em cima das verbas extras até dezembro do ano passado. Gente que sonhava em ter uma aposentadoria melhor, e agora está impossibilitado. Estou questionando, e requerendo, que o IPSERV, restitua a esses servidores, no momento da aposentaria ou mesmo antes da mesma, o valor corrigido dessas contribuições, ou que mantenha a possibilidade do servidor se aposentar com base nos valores extra recolhidos, explicou China.

Foto: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.