Uberaba – Vereador Alan Carlos sugere criação do Parque Fazenda Modelo

A área conhecida como Fazenda Modelo, pertencente a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), poderia ser transformada em parque florestal, na opinião do vereador Alan Carlos da Silva (Patri). Ele está pedindo ao Executivo a realização de estudos para a criação do Parque Fazenda Modelo, na área situada no final da rua Afonso Rato, número 1301, bairro Mercês.

Alan Carlos lembrou que a fazenda foi inaugurada por Getúlio Vargas na década de 50 e tem uma base científica muito importante para pesquisas ligadas a agricultura. “Nós temos a sensação de que aquela área não está sendo utilizada em sua amplitude”, afirmou o vereador.

O parlamentar também destacou a omissão do Estado frente a algumas dívidas com o Município, sendo que a área poderia ser negociada para ser melhor aproveitada. “Nós temos espaços na Fazenda Modelo que poderiam ser transformados em parques”, acrescentou.

Segundo Alan Carlos, desde que o atual presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, foi prefeito, a cidade teve um espaço muito lento de consolidação de políticas tecnológicas. Para ele, estes espaços podem ser utilizados para melhorar e dar a oportunidade para as pessoas buscarem aspectos educacionais, sociais e recreativos. “Como uma válvula de escape, daquilo que precisamos canalizar, utilizando a natureza para isso”, afirmou. O vereador pediu para os colegas assinarem o documento, pois o assunto remete a ocupação de um ambiente, onde a cidade parou, e que pode ser muito melhor utilizado e aproveitado.    

Fotos: Rodrigo Garcia

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.