Uberaba – Vereador China entra com 70 ações judiciais contra a COHAGRA, por não atender a quem mais precisa

Em um trabalho mais que solidário, mas de auxílio a quem mais precisa, o vereador Paulo César Soares, o China, impetrou com 70 ações judiciais contra a COHAGRA e Município de Uberaba por não entregar casas a quem realmente necessita.

O parlamentar já vem fazendo este trabalho há um ano, bem antes de voltar a ser vereador.  “São ações para pessoas que realmente precisam, e que eram injustiçadas pela COHAGRA na gestão passada, Existem casos incompreensíveis de não terem conseguido suas casas, enquanto a distribuição de imóveis atendia a interesses políticos”, explicou.

China citou exemplo dos 70 casos, como uma senhora que tem três filhos pequenos, e vive apenas da renda que recebe do Governo por ter um dos filhos com paralisa cerebral. “Tem casos de deficiente visual, de cadeirante. Caso de mãe de oito filhos. E até caso de uma senhora que tem câncer”, informou;

As ações correm na Justiça, e a falta de vontade política do ex-prefeito Paulo Piau e seus comandados era evidente. “Em uma das decisões, o juiz determinou que a Prefeitura pagasse seis meses de aluguel para a pessoa até sair a casa. E o ex-prefeito recorreu para não pagar”, lamentou.

O vereador foi ainda mais longe, apontou fatos que comprovam a falta de vontade de resolver o problema das pessoas que realmente precisam. “Depois que entrei com as ações, a COHAGRA já entregou o Girassóis III, e já tem escolhidos os moradores do Girassóis IV, e não contemplou esas pessoas, que tem casos que esperam há oito anos. Um  sinal claro que a distribuição de casas atendia a interesses eleitorais e não sociais”, protestou.

Foto: Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.