« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O Vereador Kaká Carneiro (PR),  propõe um mutirão para desafogar os processos em andamento na agencia do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS) em Uberaba. O pedido é baseado em relatos quanto à demora nas análises dos processos em virtude da falta de servidores.

Segundo informações obtidas pelo republicano, alguns processos foram protocolados em junho do ano passado e ainda não foram analisados. Muitos beneficiários que aguardam a análise desta documentação são carentes e encontram grandes dificuldades financeiras para conseguir sobreviver até a concessão dos benefícios.

O problema é decorrente da aposentadoria de alguns servidores na agencia em Uberaba. Neste sentido, alguns servidores que realizavam a análise dos processos foram remanejados para o atendimento ao público. Consequentemente, os processos estão parados, sem análises.

Para viabilizar o mutirão, Kaká Carneiro sugere a mão de obra dos servidores que atuam nas recém-criadas centrais de Análises. “Esses servidores não precisaram deixar suas unidades de lotação, uma vez que trabalham de forma remota nos processos, o que pode facilitar o mutirão”, informa Kaká Carneiro.

Inclusive, o vereador busca informações quanto a quantidade de processos parados no INSS e o número de servidores lotados na agencia de Uberaba. Kaká Carneiro ainda solicita informações quanto a reposição do quadro de servidores.

O requerimento foi encaminhado ao Gabriel Fernandes Ferreira Tavares, chefe da seção operacional de gestão de pessoas da Gerência Executiva do INSS de Uberaba.

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

 

Share This