Uberaba – Vereador Kaká Carneiro solicita ao prefeito nome de Aldo Roberto no Cine Teatro Vera Cruz

Vereador Kaká Carneiro (PR) quer homenagem especial ao ator e humorista, Aldo Roberto da Silva, falecido no dia 16 de dezembro de 2017. O parlamentar apresentou requerimento, encaminhado ao prefeito Paulo Piau (PMDB) para denominar o “Cine Teatro Vera Cruz” em “Cine Teatro Aldo Roberto da Silva”.

O vereador destaca a importância cultural de Aldo Roberto para Uberaba. O humorista ficou famoso na cidade de São Paulo, atuando em varias emissoras de televisão, e se tornando amigo de grandes nomes da TV brasileira, como Ronald Golias. Trabalhou diretamente com Silvio Santos, Bolinha, entre outros. Mas, segundo o vereador, Aldo Roberto foi imortalizado como o palhaço “Salsichachau”. “E fez parte da infância de muitos uberabenses”, destaca o vereador, que era amigo de Aldo Roberto.

Ao lado de Kaká Carneiro, o humorista participou do programa televisivo Se Liga e, recentemente, fez parte do casting do programa de Rádio “Se Liga na JM”. “Ele foi um amigo muito querido e especial”, recorda o vereador.

Kaká Carneiro destaca ainda que o artista que participou ativamente de vários projetos culturais de Uberaba. Inclusive, Aldo Roberto era o “dono da voz”  das chamadas dos filmes que eram exibidos no Cine Teatro Vera Cruz. “Estas gravações eram veiculadas em todas as rádios uberabenses, na década de 70, o que justifica a homenagem”, conclui Kaká Carneiro.

Historia  – Cine Teatro Vera Cruz foi inaugurado no dia 19 de junho de 1948, através do empreendimento da Companhia Cinematográfica São Luiz, proprietária dos Cines Metrópole, Vera Cruz e Royal e presidida, na época, por Orlando Rodrigues da Cunha. Em 2018, o Cine Teatro Vera Cruz completa 70 anos sendo um dos bens históricos mais queridos e importantes da Uberaba. Kaká Carneiro sugere que a homenagem a Aldo Roberto ocorra durante as comemorações de aniversário.

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.