Uberaba – Vereador Marcos Jammal divulga carta aberta de cobrança à Romeu Zema

O vereador Marcos Jammal divulgou, nesta quarta-feira (17), Carta Aberta de Cobrança ao governador mineiro Romeu Zema. A iniciativa se justifica devido ao atual momento, que envolve a pandemia da Covid-19 e, a atenção que vem sendo dispensada ao município, pelo Governo de Estado.

Foto: Divulgação

Segundo o vereador, a Superintendência Regional de Saúde, atende em sua macrorregião, uma população de 700 mil habitantes e, falta empenho por parte do governo estadual, em direcionar recursos em especial para o custeio do Hospital Regional José de Alencar e, outras despesas compartilhadas. Cm isso, a dívida acumulada supera R$ 100 milhões, que poderiam atenuar a sobrecarga material e financeira e, possibilitando uma melhor qualidade no atendimento.

Além disso, a Carta Aberta de Cobrança cita as demonstrações de parcerias do Município para com o Governo Zema, como por exemplo, o acolhimento aos pacientes manauaras e de cidades mineiras, que beiram o colapso. No caso dos pacientes de Manaus, o documento lembra ainda que em seis deles, foi constatado, por meio de exames laboratoriais feitos pela Funed, a nova variante do vírus. “A decisão humanitária de fazer o dever do estado se reveste de coragem política e de parcimônia com o Estado, o que em justa proporção, espera-se retribuição com o que nos é assegurado de direito”, diz Marcos Jammal, na Carta Aberta de Cobrança.

Ainda segundo o vereador, Uberaba, como no Brasil, clama pela vacina, que é a única medida saneadora e, não paliativa no controle a pandemia, porém, os dados divulgados pela mídia apontam uma nítida lentidão do Estado nas vacinações. E, baseado na importância do município no cenário estadual e, nacional, além de se tornar um ponto de apoio à pacientes de outras regiões, Marcos Jammal solicita ao Romeu Zema empenho redobrado junto ao governo federal para que se mobilize para acelerar a vacinação em Minas Gerais. “Cada dia que passa, mais vidas poderiam ser salvas”, diz.

Para Marcos Jammal, a Reciprocidade é essencial para que se estabeleça uma política cordial, sadia e republicana. “Uberaba até agora vem fazendo sua parte”, diz o vereador, completando que o Governo de Minas precisa corresponder a altura, com maior número de doses da vacina para a SRE Uberaba, pagamento das obrigações que cabem ao Estado referentes ao custeio da Saúde e, aumento de leitos na cidade. “Não dá mais para esperar”, finaliza. 

Foto: Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.