Uberaba – Vereador solicita informações sobre investigações de irregularidades em concurso da Funel

Informações sobre investigações do Ministério Público de Minas Gerais, referentes às denúncias de irregularidades do concurso da Fundação de Esporte e Lazer (Funel), foram cobradas pelo vereador Alan Carlos da Silva (Patriota). O pedido, apresentado na manhã desta quinta-feira (14), foi encaminhado ao Poder Executivo.

Alan afirmou ter se baseado em matéria veiculada pelo Jornal da Manhã na edição do dia 30 de janeiro deste ano. O parlamentar revelou que foi procurado por candidatos solicitando esclarecimentos. “As pessoas não podem se inscrever em um concurso que não esteja devidamente legitimado. O gabinete fica ‘abarrotado’ de gente pedindo explicações”, afirmou.

Rubério Santos (MDB) contou que o presidente da instituição, Luiz Alberto Medina, teria assegurado a transparência do processo seletivo. Ronaldo Amâncio (PTB) destacou a importância da solicitação. “Isso tem que vir a público, para mostrar que trabalhamos com lisura. E as pessoas têm direito a questionar”, argumentou.

Ao todo, 1.841 candidatos se inscreveram para o concurso. A previsão é de que os exames sejam realizados no dia 24 de fevereiro com homologação do resultado final no dia 27 de abril.

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.