Uberaba – Vereador Tulio Micheli se reúne com prefeita Elisa Araújo e apresenta série de demandas

Na manhã desta sexta-feira (15), na Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Tulio Micheli (PSL) se reuniu com a prefeita Elisa Araújo (SD). Durante a reunião, o parlamentar apresentou uma série de demandas, além de sugestões de possíveis parcerias para realização de ações na área da saúde e segurança pública. “O vereador Tulio Micheli trouxe várias demandas possíveis de serem feitas, várias delas sem custo ao Município. Muitas delas nós já vamos encaminhar”, garantiu a prefeita Elisa Araújo..O parlamentar também falou sobre a reunião. “A minha proposta enquanto parlamentar é poder contribuir para o avanço de Uberaba, e isso vou fazer a qualquer custo. Achei muito produtivo o encontro com a prefeita Elisa Araújo e, durante o encontro, ela garantiu que muitas das nossas propostas serão encaminhadas para execução. Vamos continuar trabalhando pela reconstrução da nossa cidade, visando sempre a mudança positiva”, enfatizou o vereador.

 As demandas. O parlamentar iniciou a reunião entregando para a prefeita abaixo-assinado dos motoristas autônomos de Uberaba, que solicitam que o processo licitatório para contratação de serviços de transporte de passageiros (de servidores e alunos da zona urbana e rural) seja na modalidade credenciamento.


Tulio Micheli também solicitou a efetiva implementação do convênio entre o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “A primeira proposta é que atendentes do Samu e do Corpo de Bombeiros realizem os atendimentos telefônicos em uma só central, o que proporcionará mais celeridade, ganhando minutos importantes para que vidas sejam salvas. Após a integração do atendimento telefônico, sugerimos a criação do Cinturão de Urgência e Emergência, ampliando pontos de deslocamento de equipes e viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu. Todas essas ações estariam dentro do projeto “Integração pela Vida”, explicou o vereador.

Ainda durante a reunião, o parlamentar solicitou a criação da Brigada Municipal de Combate a Incêndios, que poderá atuar em parceria com o Corpo de Bombeiros durante o período em que há aumento substancial de incêndios na cidade: de julho a setembro. As possíveis parcerias e ações para que o projeto seja implementado foram detalhadas pelo vereador.


Convênio entre o Município e a Infraero para a emissão de alertas de temporais também foi indicado pelo vereador. Outra demanda apresentada foi a execução de cooperação técnica entre o Município, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), e o Hospital de Clínicas da UFTM, com a finalidade de oferecer atendimento multidisciplinar para atletas de diversas modalidades esportivas cadastrados na Funel.


União. Tulio Micheli também pediu providências urgentes para conter o avanço dos casos de Covid-19 na cidade. “Uberaba tem se deparado nos últimos dias com consideráveis elevações dos índices de contaminação. Por isso, é necessário que ações imediatas sejam implementadas pelo Executivo. Entendemos que a união de todos será essencial para que Uberaba passe por essa segunda onda de Covid-19”, ressaltou o vereador.

Fotos: Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.