« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A vereadora Denise Max (PR) solicitou que a Prefeitura de Uberaba adquira vacina polivalente para prevenir doenças contra cães. A indicação, endereçada ao chefe do Executivo, Paulo Piau, foi apresentada durante reunião plenária nesta terça-feira (12).

No documento, Max aponta duas opções de imunizações: V08 ou V10. Segundo a vereadora, elas previnem o cachorro de enfermidades perigosas como hepatite infecciosa e leptospirose. “Vemos muitos animais agonizando na rua por causa dessas doenças, que podem ser evitadas com as vacinas. Acredito que pessoas capacitadas, na prefeitura, possam conseguir as doses”, afirmou.

De acordo com a médica veterinária Michele Rodrigues, a diferença entre as duas vacinas está no número de cepas que cada uma contém. “Cepa é um fragmento do causador da doença colocado na vacina. O objetivo é induzir uma reação imunológica”, explicou.

A profissional destacou ainda que ambas são importantes na prevenção de outras doenças, como a cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose e parainfluenza canina.

Foto: Rodrigo Garcia

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This