Uberaba – Videoconferência reúne prefeitos da Amvale

Fortemente impactados com a pandemia do novo Coronavírus, prefeitos da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) participaram, sexta-feira (15), de videoconferência conduzida pelo presidente da entidade e prefeito de Uberaba, Paulo Piau. 

Durante o encontro virtual, os prefeitos expuseram posicionamentos para buscar soluções aos municípios para o impacto financeiro provocado pela Covid-19, como forma de fazer frente à queda significativa na arrecadação também nos municípios da área da Amvale.

Gestão inovadora. Na primeira parte da reunião, o prefeito Paulo Piau e o secretário Executivo da associação, José Luiz de Paula Neto, falaram sobre um plano de reestruturação da entidade. “A Amvale centralizará suas ações na parte política de representação das prefeituras associadas”, destacou Paulo Piau, cuja proposta está alicerçada em estudos jurídicos realizados pelo advogado Luís Novais.

“Estamos implementando uma nova estruturação da Amvale, como forma de racionalizar recursos. Portanto, deliberamos pela adoção de um novo modelo de gestão que vai ao encontro dos interesses dos municípios associados e consorciados. Um novo modelo e um passo à frente na atuação consorciada e municipalista”, diz.

Eleições municipais. Se a curva de contaminação do coronavírus-19 permitir, e se houver possibilidade de o Tribunal Superior Eleitoral autorizar a realização de convenções partidárias, via online, de acordo com Paulo Piau, “tudo indica que as eleições municipais ocorrerão no início de outubro. E, claro, nós prefeitos que temos mandatos, indo à reeleição ou não, temos que estar preparados”.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.