Uberaba – Voluntárias produzem quase 600 máscaras para servidores da Assistência Social

Mais de trinta voluntárias estão colaborando na produção de máscaras de proteção contra a Covid-19 destinadas aos servidores que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Desde o início da produção – na primeira quinzena de abril, foram produzidas e distribuídas 590 máscaras, principalmente aos que trabalham diretamente com o atendimento ao público. O projeto segue sob a responsabilidade da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Conforme o titular da Pasta, Marco Túlio Cury “esse momento é de cuidado com o próximo. Temos que atender as necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da Prefeitura. São eles que atendem a população e não podemos deixá-los desprotegidos”, explica o secretário.

Cury destaca que máscaras serão doadas também aos assistidos que não portarem máscara no momento do atendimento.

Quem quiser ser voluntário na confecção das máscaras pode entrar em contato com a Seds pelo telefone 3331-2430 para cadastro. Os materiais, como tecido e linha, serão fornecidos pela Seds/PMU. Uma equipe da Secretaria faz a logística da distribuição dos materiais e do recolhimento das máscaras prontas.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.