Uberaba – Zoonoses inicia Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural neste sábado (15)

Na zona urbana o início será em 1º de setembro

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica neste sábado, dia 15 de agosto, na zona rural. As equipes do Departamento visitarão as fazendas de porta em porta para fazer a imunização, segundo a chefe da Seção de Controle de Animais de Pequeno Porte, Luma Tamm Luiz da Costa.

“As visitas serão de segunda á sexta-feira, das 7 às 15 horas e no sábado, das 7 às 13 horas. Na zona urbana, a imunização vai iniciar no dia 1º de setembro e será em pontos fixos nos bairros, das 8 às 16 horas. Serão seis pontos em cada bairro e todo dia em um bairro diferente”, relata Luma. A vacinação na zona urbana será de terça-feira a domingo.

Uberaba deve receber em torno de 45 mil doses da vacina antirrábica. Luma reforça a importância da imunização de cães e gatos e que, independente da campanha, os tutores devem levar seus animais para serem vacinados. “É muito importante a população ficar atenta a essa data de início das vacinas e também quando vão ser vacinados os animais do respectivo bairro, por que a vacina é primordial como prevenção da doença, que é fatal tanto para os animais como para o homem”, destaca.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir dos três meses de idade que não estejam doentes e nem em tratamento veterinário. As fêmeas gestantes e com filhotes deverão ser vacinadas após o período de amamentação.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.