Veado pego em academia se olhando no espelho em Uberlândia (MG)

Um veado foi encontrado dentro de uma academia no Bairro Fundinho, região central de Uberlândia, nesta sexta-feira (15). O animal foi capturado pela Polícia Militar de Meio Ambiente e será solto em uma reserva do cerrado. Durante a ação, pessoas que estavam no local filmaram o bicho olhando para o espelho e depois sendo resgatado.

De acordo com polícia, a fêmea foi a terceira da espécie a ser capturada na região em pouco mais de um mês. A reportagem entrou em contato com a academia para mais informações sobre como o veado foi encontrado, porém os responsáveis do estabelecimento não estavam no local.

A PM informou que após ser acionada se deslocou para a academia. No local os militares viram o animal dentro de uma sala de ginástica e, em seguida, foram realizados trabalhos em conjunto com médicos veterinários da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para preservar a integridade física dele e das pessoas que estavam na academia.

Após o resgate, os veterinários concluíram que o veado está em condições de soltura e que será levado para uma reserva ambiental.

A Polícia de Meio Ambiente também afirmou que a aparição de animais em áreas urbanas é resultado da expansão das fronteiras agrícolas, que diminuem o habitat da fauna silvestre da região.

O sargento Eduardo Venâncio ressaltou que os incêndios recentes nas matas próximas à cidade podem agravar a fuga dos animais para os centros urbanos. “As queimadas podem ter ajudado bastante, pois os animais que precisam de espaço acabam vindo para a área urbana”, concluiu.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informou que o animal foi solto no final da tarde desta sexta-feira (15), em uma Reserva Ambiental, que é localizada a aproximadamente 30 km de Uberlândia.

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.