Vigilância Sanitária inspecionou quase 2 mil estabelecimentos em Uberaba em 2019

“Em 2019 tivemos vários avanços dentro das programações da Vigilância Sanitária”, analisa o chefe da Visa, Marcos de Almeida Ribeiro.  Ele destacou que um dos mais importante foi a criação da Junta Administrativa de Recursos de Vigilância Sanitária (Jarvis), que julga os processos sanitários, além de vários cursos específicos para os analistas fiscais, o que capacitou a qualidade das inspeções.

Foram 120 processos julgados pela Jarvis em 2019 e 17 reuniões ordinárias de julgamento de infrações sanitárias. Com relação às inspeções, durante o ano, aconteceram em 882 estabelecimentos alimentícios e 1.051 da área de saúde. Ainda segundo o balanço da Visa, ainda foram emitidos 316 alvarás para empresas do ramo de alimentos e 669 alvarás para a área da saúde no ano passado.

De acordo com Ribeiro, está sendo desenvolvido um sistema para digitalizar o processo sanitário, além de serem trabalhadas atualizações no Código Sanitário do Município. “Para 2020, a gente espera muitas coisas boas, porque essas mudanças vão melhorar a qualidade no serviço”, enfatiza.Ações durante o ano – A Vigilância Sanitária realizou ações de fiscalização durante eventos da ABCZ (Expozebu e Arraiá de A a Z); e feriados importantes como a Quaresma e Blitze Natalina que seguiu até a segunda quinzena de janeiro. A Visa promoveu Curso de Boas Práticas de Manipulação no ano passado em parceria com Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), por meio da Sala Mineira do Empreendedor, capacitando 443  pessoas.  

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.